domingo, 3 de junho de 2012

Perfil do Pedófilo:principal comportamento de um pedófilo é confundir mentalmente a criança.

  • 4. O perfil do Pedófilo
  • 5. Os pedófilos exibem regularmente um determinado número de características comuns. É no entanto esta caracterização, não pode ser conclusiva. Os pedófilos: provêem de todos os estratos sociais; são até considerados cidadãos respeitáveis; molestam sexualmente crianças antes dos 30 anos de idade; pais incestuosos abusam de crianças fora de casa, mantendo uma relação normal com os familiares; ambos abusadores, incestuosos ou não, sentem desejo similar por crianças. Problemas associados a pedófilos: abuso de álcool/drogas; sentimento de inadaptação; depressão; fraco poder de controlo dos seus impulsos; fraca auto – estima.
  • 6. O começo deste problema pode ocorrer desde a adolescência até a idade adulta, e surge predominantemente no sexo masculino. Cerca de 2/3 dos pedófilos são atraídos por crianças do sexo oposto. É raro o caso dos pedófilos que param depois da sua primeira vítima. Muitos dos pedófilos encontram – se sob o efeito da droga ou do álcool, no momento em que cometem o abuso. Menos de 5% dos pedófilos são diagnosticados como sendo mentalmente perturbados ou psicóticos. 
  • . O que pode impedir a criança de de revelar que foi vítima de abuso sexual? MEDO A criança: pode ter sido ameaçada para guardar segredo; pode ter medo de ser castigada por ter feito algo de errado; pode ter medo de ser rejeitada pelos pais; pode ter medo de reacções negativas por parte dos amigos ou membros da família; pode ter medo de ser tratado de forma diferente se se souber do abuso; pode ter medo de preocupar os pais ou destabilizar a família; pode ter medo de ser expulsa de casa. E. Munch, O Grito , 1893
  • 11. CONFUSÃO E SENTOMENTOS CONFLITUOSOS A criança pode: não compreender o quê ou porque é que isto aconteceu com ela; estar confusa quando o abusador é alguém em que ela confia; sentir que o abuso é errado, mas pode ter dificuldade em perceber porque é que alguém que ela ama e confia o fez; estar confusa pela dualidade de sentimentos para com o pedófilo: amor e ódio; CULPA Acreditar que ela ou as suas acções são responsáveis pelo abuso; Sentir que é culpada por se ter relacionado com o abusador, e pondera se não merece aquilo que lhe acontece; DOR E/OU VERGONHA Frequentemente as crianças ficam sob o ponto de vista emocional abaladas; Podem muitas das vezes sentir vergonha pelo que lhes aconteceu, parecendo – lhes mais fácil permanecer no silencio do que revelar o abuso.
  • 12. SINAIS DE ALARME Indicadores comportamentais: Excessivo interesse ou incomodo fora do normal por assuntos de natureza sexual; Problemas em dormir – pesadelos; Depressão e incómodo em contactos físicos; Comentários de que o seu corpo está sujo ou magoado, ou manifestação de medo que haja algo de errado nos seus órgãos genitais; Repulsa em ir para a escola; Mudança súbita na conduta do comportamento; Agressividade fora do normal; Desenhos, jogos ou fantasias de actos de abusos sexuais. Caso a criança opte pelo silencio, há alguma forma de pais ou educadores se aperceberem do problema?
  • 13. Indicadores físicos: Feridas na região anal ou genital; Irritação ou infecção; Aparecimento de uma doença venérea (herpes, gonorreia, etc.); Comichão fora do normal na região anal ou genital; Hemorragia perto da região genital.
  • 14. CONCLUSÕES Devemos responder com coragem e determinação ao problema da pedofilia, para não pactuar com o confortável silencio que só favorece o pedófilo. Existe uma passividade dos intervenientes policiais, educadores enquanto profissionais da educação, pais e governos que pactuam com a proliferação da pedofilia que se desenvolve neste silencioso e pacato país, que se orgulha em se dizer respeitador dos direitos da criança; A pedofilia atinge dimensões mundiais e números preocupantes; É necessário combater e prevenir actos de abuso sexual de crianças inocentes;
  • 15. Por fim, pedimos a todos...... Não deixem estas crianças ficar no fundo da escuridão... Ajudem – nas, estejam atentos!!!
  • 16. Trabalho realizado por: Alexandra Alves Ruben Alves Temas Contemporâneos Dr.ª Manuela Gamboa 27 de Março de 2003 
  • OUTROS ESTUDOS:
    Perfil de pedófiloComo podemos educar nossos filhos para que ninguém se aproveita deles? Os muitos casos de abuso a crianças e adolescentes demonstram a importância desta questão. Não é desconfiança e todos vivem em uma bolha, mas para orientar o seu filho para aprender a tomar as decisões adequadas no momento certo. E aprender a reconhecer os sinais de alerta.Pedófilos são pessoas que obtêm prazer sexual ao atingir com uma criança. Segundo o Dr. Richard Macu Brousil, diretor de Saúde Mental e Comportamento do Adolescente Criança e do Mount Sinai Hospital, Chicago, estima que aproximadamente entre 2 e 3% da população dos Estados Unidos se encaixa com a descrição de "pedófilo". As vítimas são predominantemente do sexo masculino, a proporção de 3 para 1 ou 4 a 1 (ou seja, cada menina é uma vítima de pedofilia, 3 ou 4 crianças também são).

     
    "É importante saber que uma nova pessoa é diagnosticada como um" pedófilo "quando completarem 18 anos e ter pelo menos 6 meses de experiência intensa de urgência e recorrentes fantasias sexuais, que incluem atividades com uma criança menor de 13 anos ou diferença de idade de pelo menos cinco anos ", disse o Dr. Richard Macu Brousil, enquanto sublinhou que esta informação é" técnico ", mas aqui estão alguns sinais que mostram que os pedófilos:

        
    Racionalização de suas ações: Eles tendem a dizer "o cara que você gosta" ou "esta é a maneira que eu mostrar como eu te amo" para justificar o que fazem.
        
    Ameaças de violência à vítima ou seus entes queridos.
        
    As vítimas são "simples". Em geral, as crianças que estão deprimidas, que estão sós ou que já conhecem e confiam neles. Esta é a razão pela qual muitos pedófilos são membros da família, porque toda a "confiança" deles.
        
    Eles fazem grandes esforços para garantir que a família da vítima ou grupo de apoio "confiança" neles.Converse com seus filhos, sem assustarAgora que você sabe o que é um pedófilo e como você pode reconhecê-lo, você começa a transmitir a informação correta para seus filhos, para se proteger. Segundo o Dr. Brousil, a idade ideal para começar a falar é de 5 anos, embora haja muitos pais que abrem o diálogo a partir dos 3 anos. O importante é que depois de 7 anos a criança já tem conhecimento do que é certo eo que não está certo. "As crianças precisam saber quais partes são" intocáveis ​​"quando deixado aos cuidados de outros adultos que os pais não conhecem bem. Você pode definir a desempenhar as áreas boas e ruins ", afirmou o diretor do Mount Sinai Hospital, Chicago.

        
    Se as crianças são jovens, para ensinar o que as partes íntimas que ninguém deve tocar o especialista sugere uma analogia com as áreas que abrangem os trajes de banho.
        
    Além disso, explicar quem pode e não pode olhá-lo e tocá-lo. (Por exemplo, o pediatra é um dos "sim" pode. Então se você tem uma babá.)
        
    Explique o que você deve dizer a alguém que quer jogar. Então, se isso acontece, eles sabem o que fazer.
        
    Certifique-se de ter sempre claro que eles não terão um problema se eles se recusam a tocar em alguém ou se você disser a você.
        
    Falar em termos simples e com a verdade.
        
    Se você perguntar a muitas perguntas, e não sei o que responder, pergunte a um profissional (psicólogo, médico ou assistente social), escola ou agência de saúde mental na sua comunidade.
        
    Termine a conversa deixando claro para seu filho que você sempre estará lá para proteger, você pode contar com você, se alguém tentar alguma coisa.1> 2 Seguinte© 2011 Univision Communications Inc.
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário