terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasil sem Moséria.

09/08/2011

Sai resultado da primeira chamada pública do Brasil Sem Miséria

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Secretaria da Agricultura Familiar divulgou na última sexta-feira (5) o resultado da primeira Chamada Pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Plano Brasil Sem Miséria.
Nove entidades foram selecionadas para prestar serviços em municípios localizados nos Territórios da Cidadania: quatro em Irecê (BA), quatro no Velho Chico (BA) e uma do Território da Cidadania Serra Geral (MG).
Cerca de 10 mil famílias de agricultores familiares serão beneficiadas. Os critérios de seleção das entidades foram experiência em prestação de serviços de Ater, qualidade da proposta técnica e composição da equipe técnica.
As entidades selecionadas no processo seletivo farão o acompanhamento de famílias em situação de pobreza extrema com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa
Brasil Sem Miséria
O Plano Brasil Sem Miséria foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff no dia 2 de junho. Para o meio rural, a prioridade do plano é a inclusão produtiva, com estruturação da capacidade de produção da agricultura familiar por meio de uma assistência técnica diferenciada e fomento para geração de renda.
O conjunto de ações envolve a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil.
O objetivo é incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro, elevando a renda e as condições de bem-estar da população. Por busca ativa, equipes de profissionais atuarão para localizar, cadastrar e incluir as famílias nos programas.
O Brasil Sem Miséria é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. Do público-alvo, 59% estão no Nordeste, 40% têm até 14 anos e 47% vivem na área rural.
Ascom/MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário