sábado, 23 de julho de 2011

Noruega

Terrorista de Oslo é de direita - E agora PIG?

do CONTEXTO LIVRE
Terrorista de Oslo era de extrema-direita, branco, loiro, limpinho e cheirosinho

Suspeito militou no partido de direita durante 7 anos
(veja aqui)
Acabei de assistir uma reportagem sobre o ataque terrorista de Oslo na Noruega. Ao contrário do que a mídia conservadora suspeitava ou, até mesmo, desejava o atentado não foi provocado por um terrorista islâmico fundamentalista.
Mas o objetivo desse post não é defender o Islã e sim alertar para um fenômeno que vem crescendo no Brasil e pode ser visto mais claramente na internet: o crescimento de uma direita raivosa que usa técnicas importadas da direita americana do Tea Party.
A técnica consiste em criar uma sensação de corrupção generalizada e descrença na democracia. A Direita não consegue mais defender a ideologia da modernização neoliberal porque esse modelo está falido no mundo todo, então, usa a difamação de pessoas para ganhar adeptos políticos.
Vimos isso muito claramente no festival de boatos saídos do obscuro da internet que fizeram com que o patético Serra conseguisse a façanha de chegar ao segundo turno numa eleição praticamente decidida.
O objetivo da criação deste blog, aproveito para dizer, foi justamente para que os jovens conheçam um pouco mais sobre a História da Resistência Armada contra a ditadura militar. Para que não sejam influenciados por defensores de Curiós e Ustras. Torturadores que hoje continuam usando as táticas da mentira e da difamação para evitar a punição por seus crimes.
Depois que vi a reportagem da Globo sobre o atentado, fui logo procurar o vídeo na internet e encontrei esse abaixo:
Depois de um tempo percebi que este vídeo está hospedado num canal da extrema-direita do Brasil. Nos comentários uma pessoa fala que as mortes de jovens militantes do Partido Trabalhista da Noruega seriam o mesmo que se os partidos de direita do Brasil matassem a corja do PT, mas que é contra isso, pois se são contra esquerdistas devem resolver isso nas urnas. Veja a resposta que o dono do canal, que assina como dialplus, deu:

Nenhum comentário:

Postar um comentário