segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nossa Constituição,nossos princípios: Valores, Compromissos e os nossos Fundamentos.


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A nossa Constituição


Assenta em 3 pilares fundamentais: Os nossos Valores, os nossos Compromissos e os nossos Fundamentos.

Os nossos Valores

Responsável
Cada um de nós deverá ser responsável – perante a empresa, nós próprios e a sociedade – pela qualidade dos nossos esforços, pela contribuição para os nossos objectivos e pelo desenvolvimento da nossa cultura e dos valores que partilhamos.
Ambicioso
Deveremos estabelecer os mais elevados padrões em tudo o que fazemos, ­atingindo objectivos ambiciosos.
Parceiro Responsável
Deveremos conduzir a nossa actividade como parceiros social e ambientalmente responsáveis, contribuindo para o enriquecimento das comunidades em que ­estamos inseridos.
Empenho Junto dos Interlocutores
Deveremos procurar estabelecer um diálogo activo junto dos nossos interlocutores a fim de nos ajudar a desenvolver e a fortalecer os nossos negócios.
Abertura e Honestidade
As nossas práticas comerciais deverão ser caracterizadas por abertura e ­honestidade, com o objectivo de proteger a integridade das empresas do Grupo Novo e de cada colaborador.
Prontos para a Mudança
Deveremos prever a mudança e utilizá-la em nosso benefício. A inovação é um ­factor-chave da nossa actividade, pelo que incentivaremos uma cultura de ­aprendizagem para o desenvolvimento contínuo e melhor formação dos ­colaboradores.

Os nossos Compromissos

Responsabilidade Financeira
Trabalharemos para melhorar continuamente o nosso desempenho financeiro, definindo objectivos exigentes de crescimento e de criação de valor, e apresentaremos um desempenho competitivo nestas áreas. Manteremos um diálogo aberto com os nossos interlocutores e cumpriremos as normas internacionais de informação de resultados.
Responsabilidade Ambiental
Trabalharemos para melhorar continuamente o nosso desempenho a nível ambiental, definindo objectivos exigentes e integrando considerações do foro ambiental e bioético nas nossas actividades diárias. Manteremos um diálogo aberto com os nossos interlocutores e apresentaremos relatórios anuais sobre o nosso desempenho a nível de ambiente.
  • Subscrevemos a Carta Empresarial relativa ao desenvolvimento sustentável da Câmara de Comércio Internacional;
  • Apoiamos a Convenção sobre a Diversidade Biológica das Nações Unidas.
Responsabilidade Social
Trabalharemos para melhorar continuamente o nosso desempenho social, definindo objectivos exigentes e integrando considerações do foro social, de direitos humanos, de saúde e segurança nas nossas actividades diárias. Manteremos um diálogo aberto com os nossos interlocutores e apresentaremos relatórios anuais sobre o nosso desempenho social.
  • Apoiamos a Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas.

Princípios Fundamentais

  1. Cada departamento deverá partilhar e utilizar melhores práticas.
  2. Cada departamento deverá ter uma definição clara de onde residem as responsabilidades e o poder de decisão.
  3. Cada departamento deverá ter um plano de acção para assegurar a melhoria do seu funcionamento e do seu ambiente de trabalho.
  4. Cada equipa e cada colaborador deverá ter objectivos actualizados da empresa e de competências, e receber atempadamente uma avaliação periódica em relação ao seu desempenho face aos mesmos.
  5. Cada departamento deverá ter um plano de acção para assegurar o desenvolvimento das equipas e dos indivíduos com base nos requisitos da actividade da empresa e no contributo dos colaboradores.
  6. Cada manager deverá estabelecer e manter procedimentos dentro do departamento para assegurar o cumprimento dos regulamentos, leis ­pertinentes e compromissos do grupo.
  7. Cada departamento e cada colaborador devem saber como criar valor acrescentado para os seus clientes.
  8. Cada manager deverá explicar o uso efectivo e o valor acrescentado dos relatórios que solicita.
  9. Cada manager deverá promover continuamente a possibilidade dos seus colaboradores despenderem energia em assuntos relacionados com os clientes.
  10. Cada manager e respectivo departamento deverá apoiar activamente os projectos e relações de trabalho interdepartamentais, pela sua importância no desenvolvimento da actividade da empresa.
  11. Cada colaborador deverá continuamente melhorar a qualidade do seu trabalho*
*Específico da Novo Nordisk
 

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