quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quinta-feira, 13 de junho de 2013 às 13:59 Ministro do Esporte fala sobre a preparação do Brasil para Copa das Confederações.

Quinta-feira, 13 de junho de 2013 às 13:59

Ministro do Esporte fala sobre a preparação do Brasil para Copa das Confederações

O ministro destacou a sustentabilidade dos projetos dos estádios. Foto: Elza Fiúza/ABr
O ministro destacou a sustentabilidade dos projetos dos estádios. Foto: Elza Fiúza/ABr
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, enfatizou, no programa Bom Dia, Ministro, nesta quinta-feira (13), os legados físicos e imateriais que serão deixados pela preparação do país para receber a Copa do Mundo, em 2014. No próximo sábado, a Copa das Confederações começa em Brasília, com a partida entre Brasil e Japão, no estádio Mané Garrincha.
“Já podemos dizer que, a partir da preparação do Brasil para a Copa do Mundo, há um legado na geração de empregos, de renda, no fluxo de turistas para nossas sedes. Com a Copa, elas passam a ser mais conhecidas. A imprensa internacional, revistas, jornais e rádios passam a visitar e a divulgar o país. Isso sem contar com os estádios, com engenharia avançada, sustentabilidade, aproveitamento de energia e água da chuva. (…) Da afirmação do Brasil não apenas do ponto de vista material, como os estádios, aeroportos, equipamentos de segurança, mas um momento privilegiado para o Brasil mostrar ao mundo um projeto civilizatório, tolerante, que não cultiva o ódio”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário